sábado, 23 de outubro de 2010

Inside’s Car – Descobertas coreanas

Por: José Pedro Morgado

Uma pista novinha no meio do nada, uma disputa muito acirrada e só os destaques da temporada fazendo a festa, esse é o cenário da primeira corrida de Fórmula 1 na Coréia do Sul.
Um circuito que tem muito que falar, pois são 18 curvas, mas com características de três pistas diferentes: Malásia, Turquia e China.
No primeiro treino o que pode se ver foi uma pista que parecia um sabão, ou seja, asfalto sem aderência nenhuma, sem borracha, um verdadeiro desafio para máquinas e pilotos, com muitas rodadas, muitos pilotos tentando buscar o limite o tempo inteiro e passava pela grama que mais tem areia do que qualquer coisa.
Schumacher, Massa, Alonso,Trulli e Yamamoto que o digam, descobriram rapidinho as novas instalações da Coréia.
Quando os pilotos começaram a pegar informações e principalmente confiança, foi que os tempos começaram a baixar. Primeiro foi Schumacher, depois Mark Webber, seguido pelas duas Williams de Barrichello e Hulkemberg, esse piloto está procurando emprego desesperadamente para a temporada de 2011.
Nos últimos momentos, ocorreu várias modificações entre os primeiros, tanto que Hamilton conseguiu a melhor volta.
O único incidente do treino foi com o Bruno Senna que teve problema na suspensão e rodou na curva 7.
O segundo treino começou já muito rápido, pois Alonso começou baixando a melhor volta de Hamilton do primeiro treino, mas Hamilton já colocou ordem na casa batendo o piloto da Ferrari.
O outro piloto da Hispania, Sakon Yamamoto passou em cima da zebra, cruzou a pista e ficou parado na curva 16, com isso a bandeira vermelha teve que ser acionada.
Quando o treino recomeçou, Michael Schumacher começou a detonar como nos velhos tempos, enquanto que Kobayashi fazia seu show particular passando reto em várias curvas.
Logo após Button, Webber e Hamilton conseguiram fazer as melhores voltas respectivamente.
A partir desse ponto, Mark Webber começou a dominar o treino, fazendo a melhor volta ainda com os pneus duros, mas Hamilton fez uma volta mais de meio segundo a frente, mas apareceu Fernando Alonso e desbancou o inglês da Mclaren ficando mais de 1 décimo na frente.
Depois disso Mark Webber colocou os pneus macios e na sua terceira tentativa, o tempo veio abaixo de 1:38, se consolidando na liderança.
Isso tudo aconteceu na sexta, agora na manhã deste sábado, os pilotos demoraram 15 minutos para começar a andar na pista, e igual no primeiro treino, Jaime Alguensuari começou a andar e marcar o tempo.
Dos pilotos que estão disputando o título, Fernando Alonso começou a marcar tempo, mas logo em seguida Lewis Hamilton tirou a liderança do espanhol da Ferrari.
Jenson Button tentou fazer uma volta rápida, porém sua liderança durou muito pouco, pois Hamilton retomou a frente mostrando que poderia dominar essa corrida.
Faltam 10 minutos para o final, todos os pilotos colocaram pneus macios e novamente os tempos começaram a baixar e o mais rápido não foi nenhum postulante ao título, foi um dos destaques da temporada, Robert Kubica da Renault conseguiu fazer o melhor tempo dos treinos livres.

3 comentários:

Rogério Grecco disse...

Boa tarde
Aeee sensacional
Po muito fera a analise de vcs
Ai essa pista promete então muitas emoções pra corrida hein ja q teve muitas escapadas
Ainda acho q a Ferrari ta escondendo o jogo e claro q a RBR pode surpreender tb
Rogério

Leandro Coelho disse...

Oi
Ai sensacional esses treinos livres hein
Deve ter sido irado pela competição
O texto ta muito bom mesmo
Ai noticias sobre o treino classificatório da Nascar? e da Fórmula 1?
Leandro

Guto Barros disse...

Oie galera
Não da nem pra dizer quem é o favorito da pista pq ta sendo surpreendente os resultados
Só espero q o hamilton não se de bem
E como foi o treino classificatório alguma noticia?
Oh só se não for incomodar queria noticias do treino da Nascar
Guto