sábado, 30 de outubro de 2010

Tony Kanaan deixa equipe Andretti para a temporada 2011 da Fórmula Indy

Por: José Pedro Morgado
Foto: Tony Kanaan

O piloto brasileiro Tony Kanaan não vai mais guiar na equipe Andretti Motorsports, a confirmação saiu nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, pelo próprio piloto.
Kanaan fez 10 poles positions, 14 vitórias e o titulo da categoria em 2004 quando completou todas as voltas daquele campeonato.
Porém, Kanaan lamentou a saída da única equipe da Indy desde a saída na Mo numm no ano de 2002: "É triste, pois queria estar lá na Andretti, Foi minha casa por anos e tenho muitas grandes memórias. Mas é a vida, e agora tenho de encontrar uma nova casa".
Em 2009, o piloto brasileiro recebeu a proposta para guiar pela equipe Ganassi , equipe do tricampeão Dario Franchitti, Kanaan renovou contrato até 2013 com a equipe de Michael Andretti. “Ainda estou convencido de que era a melhor opção para mim e nada teve a ver com dinheiro”
Mas o brasileiro não falou que era o fim da linha, pois se arranjar um patrocinador, concerteza voltaria para a equipe Andretti. “Você sabe que isso é loucura, mas se eu tiver um bom patrocínio e a melhor opção for voltar para Andretti, é isso que vou fazer”.
Tony Kanaan falou que não está em busca de dinheiro, e sim por um carro que lhe dê chances de vitória: "Não estou à procura de dinheiro agora, estou procurando uma equipe competitiva, onde eu possa vencer corridas".

Crédito da Foto: site tazio

1 comentários:

Rogério Grecco disse...

Boa tarde
Ai gostaria de saber noticias da Nascar
To aguardo
Rogério