sábado, 9 de abril de 2011

Fórmula 1 2011 - Sebastian Vettel crava a pole para etapa da Malásia da Fórmula 1

O alemão Sebastian Vettel conquistou a segunda pole position da temporada ao cravar o melhor tempo no treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia da Fórmula 1, que acontecerá nesse domingo, dia 10 de abril, o que não foi fácil, pois as McLarens demonstraram um ritmo muito mais rápido e constante.
Na primeira parte do treino Lewis Hamilton já dava o ar da graça fazendo o melhor tempo disparado colocando novamente a Hispania com risco de não se classificar, porém aos 8 minutos de treino, Sebastien Buemi perdeu parte da carenagem do motor, que caiu na pista, ocasionando uma bandeira vermelha.
Quando a pista foi liberada, uma boa surpresa, as Ferraris conseguiram os dois primeiros tempos, com Felipe Massa na frente.
Os eliminados da primeira parte do treino foram os dois carros da Hispania, que conseguiram se classificar, os dois da Virgin, os dois da Lotus e o surpreendente Pastor Maldonado.
Na segunda parte do treino a superioridade da McLaren começou a ficar bastante evidente, seguido pelos dois carros da Red Bull, a Ferrari começou a ter dificuldades para se classificar, mas a maior disputa foi pelas últimas vagas do Q3, que aconteceu entre os pilotos da Mercedes e Kamui Kobayashi da Sauber, sendo que Schumacher levou a pior.
Os eliminados do Q2 foram os dois carros da Force India, Rubens Barrichello da Williams, Sergio Perez da Sauber, os dois carros da Toro Rosso e Schumacher da Mercedes.
Na última parte do treino, somente duas equipes tinham jogos de pneus novos, a Red Bull e a McLaren, que foram para a pista no início tendo mais uma chance no final, mas faltando apenas 3 minutos para o final, todos os carros foram para a pista para a única chance de vários pilotos.
Numa disputa particular entre as equipes que tinham dois jogos de pneus, a diferença ficou em quase 4 décimos, sendo Button o pior entre eles, seguido por Webber, Hamilton e Vettel numa volta espetacular conquistando a pole.
Alonso foi o melhor dos pilotos da Ferrari numa tentativa com a quinta posição, enquanto Felipe Massa terminou com o sétimo melhor tempo.

A corrida acontecerá nesse domingo, dia 10 de abril, às 5hs da manhã, horário de Brasília.

Classificação do grid de largada:

1º Sebastian Vettel – Red Bull – 1:34.870
2º Lewis Hamilton – Mclaren – 1:34.974
3º Mark Webber – Red Bull – 1:35.179
4º Jenson Button – Mclaren – 1:35.200
5º Fernando Alonso – Ferrari – 1:35.802
6º Nick Heidfeld – Renault – 1:36.124
7º Felipe Massa – Ferrari – 1:36.251
8º Vitaly Petrov – Renault – 1:36.324
9º Nico Rosberg – Mercedes – 1:36.809
10º Kamui Kobayashi – Sauber – 1:36.820
11º Michael Schumacher – Mercedes
12º Sebastien Buemi – Toro Rosso
13º Jaime Alguersuari – Toro Rosso
14º Paul de Resta – Force India
15º Rubens Barrichello – Williams
16º Sergio Perez – Sauber
17º Adrian Sutil – Force India
18º Pastor Maldonado – Williams
19º Heikki Kovalainen – Team Lotus
20º Jarno Trulli – Team Lotus
21º Timo Glock – Virgin
22º Jerome D’Ambrosio – Virgin
23º Vitantonio Liuzzi – Hispania
24º Narain Karthikeyan - Hispania

Crédito da foto: site tazio

0 comentários: