domingo, 10 de abril de 2011

Nascar 2011 – Matt Kenseth vence a etapa de Texas da Nascar

Matt Kenseth venceu com facilidade a sétima etapa da Nascar Sprint Cup realizada neste sábado, dia 9 de abril, no circuito oval do Texas.
Na largada o pole position David Regan se manteve na liderança e Clint Boywer assumiu o segundo lugar de Carl Edwards, porém a bandeira amarela apareceu cedo por causa de problemas no motor do carro 37.
Todos os pilotos foram para os boxes e Dave Blaney acabou rodando no pit Lane.
Na re-largada, Kurt Busch não entrou nos pits largando na frente junto com seu companheiro de equipe, porém Kurt Busch entrou numa batalha pelo segundo lugar com Matt Kenseth.
A bandeira amarela novamente apareceu com a batida de David Gilliland. Na re-largada, Matt Kenseth estava na frente, porém Greg Biffle assumiu a liderança, mas na volta 60 Matt Kenseth reassumiu a liderança começando a abrir uma vantagem considerável.
Ken Schrader teve o pneu dianteiro direito estourado provocando mais uma bandeira amarela e na rodada de pit stops os pilotos da Penske reassumiram as duas primeiras posições.
Na volta 120, a re-largada aconteceu e Matt Kenseth assumiu a segunda posição e cinco voltas mais tarde o piloto do carro 17 reassumiu a liderança sem dar chances aos adversários.
Kyle Busch começava a mostrar que poderia ser um piloto a bater Matt Kenseth por tentar alcançar Regan pelo terceiro lugar, mas a bandeira amarela foi acionada por causa de detritos.
Na re-largada Matt Kenseth e Clint Boywer estavam na frente, porém Marcos Ambrose começava a aparecer na prova.
Faltando 120 voltas aconteceu a batida mais séria da corrida envolvendo Martin Truex Jr e Mark Martin que bateram no muro, além do toque de Kevin Harvick em cima de Truex Jr.
Clint Boywer estava na liderança, porém Marcos Ambrose estava com um desempenho melhor e tentava passar Matt Kenseth.
Kyle Busch tentava se recuperar na corrida e faltando 88 voltas para o final, o piloto do carro 18 assumia a terceira posição.
Chegando ao final da corrida os pilotos começaram a se espalhar na pista e não ocorreu mais brigas por posições.
No final Kurt Busch, que havia parado na volta 270, tentava completar a corrida com o combustível restante, porém na volta 319 o piloto da Penske teve que parar nos boxes e ver as chances de vitória se esgotar, com isso Matt Kenseth conquistou mais uma vitória para a Ford na Nascar Sprint Cup.

Classificação final da corrida do Texas

1. Matt Kenseth Ford
2. Clint Bowyer Chevrolet
3. Carl Edwards Ford
4. Greg Biffle Ford
5. Paul Menard Chevrolet
6. Marcos Ambrose Ford
7. David Ragan Ford
8. Jimmie Johnson Chevrolet
9. Dale Earnhardt Jr Chevrolet
10. Kurt Busch Dodge
11. Jeff Burton Chevrolet
12. Tony Stewart Chevrolet
13. Juan Montoya Chevrolet
14. Ryan Newman Chevrolet
15. Denny Hamlin Toyota

Crédito da imagem: Speedtv