domingo, 29 de julho de 2012

Copa Fiat 2012 – André Bragantini vence segunda corrida da etapa de Curitiba da Copa Fiat.

O paulista André Bragantini venceu neste domingo, dia 29 de julho, a segunda corrida da etapa de Curitiba da Copa Fiat.
O carro 71 de Serafin Jr largou do box, enquanto que Cesinha Bonilha largou muito bem com Edson do Vale mantendo a liderança, seguido por Popó Bueno e Ulisses Silva, mas Silva logo conseguiu ultrapassar os adversários assumindo a liderança.
Luir Miranda travou uma boa disputa com o carro 2, com Edson do Vale perdendo duas posições, enquanto que Rogério Castro foi tocado rodando no meio da reta, assim como Fábio Carvalho rodou na primeira curva após ser tocado por Serafin Jr.
Antonio Jorge Neto teve vários problemas abandonando a prova, enquanto que Leonardo Nienkotter ultrapassou Cristian Fittipaldi assumindo a quinta posição, mas Fittipaldi acabou tendo problemas de motor abandonando.
Na saída da curva da vitória, José Vitte acabou escapando acertando uma das placas de publicidade, mas conseguiu retornar para corrida, enquanto que Cacá Bueno acabou batendo muito forte capotando quatro vezes após um toque com Edson do Valle, mas ambos os pilotos saíram sem ferimentos.
A relargada aconteceu duas voltas mais tarde, com Ulisses Silva se mantendo na liderança, mas pouco tempo depois André Bragantini conseguiu realizar a ultrapassagem sobre o adversário assumindo a liderança, enquanto que Popó Bueno era muito pressionado por Leonardo Nienkotter.
No miolo Leonardo Nienkotter tentou ultrapassar Popó Bueno, mas quem se beneficiou foi Cezinha Bonilha que ultrapassou os adversários assumindo a terceira posição, mas na reta dos boxes Nienkotter tentou ultrapassar na freada da primeira curva, mas foi tocado por Popó, com isso Mauri Zacarelli assumiu a quarta posição.
Sem mais problemas, André Bragantini venceu a segunda corrida da etapa de Curitiba.
Após a corrida, Popó Bueno foi punido com 20 segundos por causa do acidente com Leonardo Nienkotter, assim como Mauri Zacarelli por causa de conduta antidesportiva de cortar caminho, enquanto que Edson do Vale foi excluído por ter sido considerado culpado no acidente de Cacá Bueno.

Classificação da corrida:

1º A. BRAGANTINI 27:29.942
2º U. SILVA +2.629
3º C. BONILHA +4.141
4º G. LOSACCO +6.307
5º L. MIRANDA +7.779
6º W. JUSTINO +8.179
7º F. NIENKOTTER +10.474
8º B. SARTÓRIO +15.266
9º F. CARVALHO +16.525
10º J. VITTE +18.553
11º M. ZACARELLI +25.800
12º P. BUENO +26.101
13º L. NIENKOTTER +38.192
14º S. JUNIOR +4 voltas

Crédito da imagem: site oficial da categoria

0 comentários: