sábado, 28 de julho de 2012

Copa Fiat 2012 – Cacá Bueno vence a corrida adiada da etapa de Londrina da Copa Fiat

Cacá Bueno vence a corrida adiada da etapa de Londrina da Copa Fiat neste sábado, dia 28 de julho, realizada em Curitiba ao conseguir segurar o ímpeto de Andre Bragantini que pressionou o adversário desde os instantes iniciais.
Andre Bragatini encerrou na segunda posição, seguido por Christian Fittipaldi, Wellington Justino, Leonardo Nienkotter, Cesinha Bonilha, Popó Bueno, José Vitte, Mauri Zaccarelli e Fernando Nienkotter completando os dez primeiros da corrida.
È importante esclarecer que apesar da corrida ter acontecido em Curitiba esta corrida valeu pela segunda corrida da etapa de Londrina que foi cancelada por problema na nova versão do carro, por isso o grid de largada foi referente ao que seria naquela ocasião.
A corrida foi marcada por acirrada disputa entre os pilotos, com Cacá Bueno travando acirrado duelo com Andre Bragantini que pressionou o adversário desde os instantes iniciais após terem conseguido realizar uma boa largada com Cacá assumindo a liderança logo nas primeiras voltas devido aos erros dos adversários, com isso Bragantini teve que se contentar com a segunda posição.
Ulisses Silva que largou na pole devido ao grid invertido acabou se envolvendo num incidente com Luir Miranda provocando o abandono dos pilotos, com isso a direção da prova ao analisar o lance desclassificou Silva, enquanto que Giuliano Losacco e Edson do Valle tiveram problemas nos instantes iniciais abandonando a corrida.
Mauri Zacarelli não conseguiu impor bom ritmo sofrendo problemas mecânicos provocando queda no desempenho perdendo importantes posições encerrando apenas na nona posição, enquanto que Christian Fittipaldi obteve um bom rendimento durante toda corrida até que foi surpreendido por Bragantini que consumou a ultrapassagem sobre o adversário, com isso Fittipaldi não conseguiu impor forte ritmo para disputar com Bragantini pela posição encerrando com na terceira posição.
Popó Bueno e Cesinha Bonilha travaram acirrado duelo por posição, até que Bonilha conseguiu superar o adversário encerrando na sexta posição, enquanto que Popó teve que se contentar com a sétima posição.

Classificação da corrida:

1º Cacá Bueno, 18 voltas em 27:30.203
2º André Bragantini, a 0.228
3º Christian Fittipaldi, a 1.513
4º Wellington Justino, a 7.788
5º Leonardo Nienkotter, a 8.259
6º Cesinha Bonnilha, a 21.881
7º Popó Bueno, a 29.546
8º José Vitte, a 29.567
9º Mauri Zaccarelli, a 31.485
10º Fernando Nienkotter, a 4 voltas

Crédito da foto: site oficial da categoria

0 comentários: