quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Conexão SAG 2012 - Alberto Catucci

A equipe SAG tem o prazer de trazer a todos os amantes do automobilismo uma entrevista a toda velocidade com Alberto Catucci, piloto da Fórmula Truck.

SAG: A etapa de Brasília foi a sua segunda prova ou você está estreando nesta etapa? 

AC: Essa é a segunda prova né. 

SAG: Quais são as suas perspectivas para esta pista de Brasília? 

AC: Então, eu consegui treinar pouco porque tive alguns problemas no caminhão, agora nesse último treino a gente acertou, melhorei bastante o tempo, é a gente vai fazer mais um teste na tomada tentar melhorar um pouquinho mais o caminhão e para a corrida vim tentar pegar posição e chegar entre os dez ai para finalizar. 

SAG: É a primeira vez ou você já conhecia o circuito de Brasília? Como está essa adaptação do caminhão para o circuito de Brasília? 

AC: É a primeira vez que andei num.. que eu comecei no Fórmula 3 foi aqui em Brasília, só que era no circuito misto mesmo. No anel externo e também o caminhão guiado é bem diferente. Então a gente fala são só quatro curvas é fácil, mas não é porque tem que achar o limite para frear dentro e dar o motor e aproveitar tudo isso durante a volta, então leva um tempo ai. 

SAG: No treino de ontem você chegou a bater não foi, na segunda curva no segundo treino? Eu lembro que você fez a declaração que você quis arriscar demais, um pouco a mais e acabou acerto aqui. Qual a maior dificuldade para guiar um caminhão no anel externo de Brasília? 

AC: Então pegar confiança de você frear lá dentro sem deixar bloquear e dá o pé o quanto antes, se eu conseguir fazer isso dai você consegue velocidade e a volta fica boa. 

SAG: Perspectiva para os dez primeiros amanhã? 

AC: Vou trabalhar para isso. 

SAG: Tem alguma perspectiva para a temporada de 2013, de você continuar na categoria? 

AC: Então, tamos negociando ai, eu acho que vamos ver, se continuar assim eu acho que vai dar tudo certo.

0 comentários: