terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inside’s Car – Análise de uma máquina – Carro Jordan EJ191

Nessa edição do Inside`s Car estará sendo abordado sobre um carro da temporada de 1991 que foi bastante elogiado pelo seu desempenho e constância durante toda a temporada.
Na estréia da equipe Jordan na Fórmula 1 foi concebido o carro EJ 191, seu projetista foi Gary Anderson, o motor era Ford Cosworth V8, com transmissão manual de seis marchas e calçados com pneus Goodyear.
Os pilotos que guiaram esse carro durante a temporada foram Andrea de Cesaris, bem como o revezamento em seu companheiro de equipe, sendo Bertrand Gachot, Michael Schumacher, Roberto Moreno e Alessandro Zanardi.
A Jordan começou a temporada competindo na pré classificação, porém isso não era problema porque o motor era igual o da Benetton que recebia os motores oficiais, além do carro ser muito leve e rápido.
Os melhores resultados da equipe no ano foram dois quarto lugares de Andrea de Cesaris, sendo um no GP do Canadá e outro no GP do México.
No total foram 13 pontos e a quinta colocação do campeonato de construtores, não tiveram pódios e registraram uma volta mais rápida.
O patrocinador principal era de uma marca importante de refrigerante, além de uma marca de combustível que andava com a equipe Leyton House desde o ano de 1988.

Crédito da imagem: imagens google

0 comentários: