sábado, 16 de junho de 2012

Fórmula Indy 2012 – Ryan Hunter-Reay vence a etapa de Milwaukee da Fórmula Indy


Ryan Hunter-Reay vence a etapa de Milwaukee da Fórmula Indy neste sábado, dia 16 de junho, impondo forte ritmo superando os adversários nos instantes finais.

Tony Kanaan encerrou na segunda posição, seguido por James Hinchcliffe, Oriol Servia, EJ Viso, Helio Castroneves, Alex Tagliani, Ed Carpenter, Graham Rahal e Rubens Barrichello completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por acirrada disputa, com Ryan Hunter-Reay conseguindo impor bom ritmo realizando boas ultrapassagens se aproveitando do bom trabalho de box para retornar a frente de Helio Castroneves assumindo a liderança conseguindo abrir uma pequena vantagem para os adversários até a bandeirada, enquanto que Castroneves perdeu rendimento após o pit stop perdendo várias posições encerrando na sexta posição.
A largada foi marcada pelo bom ritmo de Helio Castroneves, Tony Kanaan e Scott Dixon conseguindo ultrapassar os adversários, enquanto que Will Power não obteve um bom desempenho perdendo posições.
James Hinchcliffe e Oriol Servia travaram um acirrado duelo, com Hinchcliffe conseguindo realizar uma boa ultrapassagem sobre Serviá na última volta ao impor forte ritmo encerrando na terceira posição, enquanto que Serviá teve que se contentar com a quarta posição.
Dario Franchitti que vinha obtendo bom desempenho durante toda corrida acabou perdendo o controle acertando o muro abandonando nos instantes finais, enquanto que Tony Kanaan aproveitando do problema de rendimento com Castroneves impôs bom ritmo conseguindo ultrapassar o adversário encerrando na segunda posição, já que não obteve êxito em alcançar Hunter-Reay.
Josef Newgarden iniciou com um bom desempenho, mas acabou perdendo rendimento devido problemas na pressão de combustível abandonando a corrida, assim como Simon Pagenaud sofreu com o desgaste dos pneus prejudicando seu desempenho, com isso Justin Wilson e JR Hildebrand se aproveitaram do problema com o adversário para consumar a ultrapassar sobre Pagenaud, que vinha segurando o ímpeto dos adversários.
Simona de Silvestro acabou perdendo o controle rodando na volta 67 acionando a primeira bandeira amarela, assim como na volta 94 Justin Wilson abandonou a corrida por causa de seu motor ter estourado acionando assim a segunda bandeira amarela, da mesma forma que na volta 109 Takuma Sato e James Jakes acabaram batendo abandonando a corrida, bem como JR Hildebrand por causa de problemas no motor foi forçado a abandonar.
Scott Dixon vinha tendo bom desempenho travando acirrada disputa por posição até que sofreu uma punição por queima de re-largada.
Rubens Barrichello conseguiu impor bom ritmo disputando pelas primeiras posições, mas acabou perdendo um pouco de rendimento nos instantes finais encerrando na 10ª posição.

Classificação da corrida:

1 Ryan Hunter-Reay 0
2 Tony Kanaan 5.1029
3 James Hinchcliffe 7.2715
4 Oriol Servia 9.8940
5 EJ Viso 10.0782
6 Helio Castroneves 12.1105
7 Alex Tagliani 12.3440
8 Ed Carpenter 12.7396
9 Graham Rahal 13.3395
10 Rubens Barrichello 13.8178
11 Scott Dixon 14.3764
12 Will Power 24.2642
13 Simon Pagenaud 1 LAPS
14 Ryan Briscoe 1 LAPS
15 Marco Andretti 1 LAPS
16 Mike Conway 1 LAPS
17 Charlie Kimball 1 LAPS
18 Katherine Legge 5 LAPS

Crédito da foto: site grande prêmio

0 comentários: