domingo, 17 de junho de 2012

WEC 2012 – Allan Mcnish lidera após 21 horas das 24 horas de Le Mans


O carro 2 de Allan Mcnish lidera sofrendo forte pressão do carro 1 de Benoit Trelumer pela liderança tendo dificuldades de segurar o ímpeto do adversário, enquanto que o carro 3 de Marc Gené vinha impondo bom ritmo sem ser pressionado pelo carro 12 de Neel Jani, que vem se aproximando do adversário.
O carro 4 de Olivier Jarvis vem mantendo na terceira posição após ter parado sem aparentes explicações na pista, sendo uma quando Marco Bonanomi estava guiando e outra já com Jarvis, com isso se afastando da disputa pela liderança, enquanto que o carro 22 de Karun Chandhok surpreendeu os adversários ao conseguir impor bom ritmo realizando ótimas voltas assumindo assim a sexta posição.
Uma notícia importante é que o piloto Anthony Davidson após ter sofrido o grave acidente reclamou de dores nas costas, com isso foi levado para realizar exames onde foi constatado duas fraturas em duas vértebras toráxicas.
Na categoria LMP2, o carro 44 de Tom Kimber Smith assumiu a liderança ao se aproveitar dos problemas mecânicos enfrentados pelo carro 49 de Pierre Kaffer e pelo pneu furado do carro 26 de Nelson Panciatici, assim como o carro 46 de Christophe Tinseu que também se aproveitou dos problemas para consumar a ultrapassagem sobre os adversários.
Após 15 horas de corrida, o carro 23 de Olivier Lombard foi tocado saindo na curva Mulsanne, mas conseguiu retonar a pista após 40 minutos no box para reparos, enquanto que após 18 horas o carro 33 de Luis Diaz acabou abandonando com problemas hidráulicos, mas segundo o piloto foi por falta de gasolina.
Na categoria LMGTE-Pro, o carro 51 de Giamaria Bruni lidera com certa tranquilidade, seguido pelo carro 59 de Frederic Makowiecki que vem impondo forte ritmo para diminuir a diferença para o adversário na tentativa de disputar pela liderança.
No instante em que a corrida chegava em sua metade os carro 74 de Oliver Garvin, que vinha liderando boa parte, e o carro 73 de Antonio Garcia, que pressionava o adversário, sofreram problemas mecânicos perdendo rendimento, com isso perdendo várias posições.
Na categoria LMGTE-Am, o carro Julien Canal continua liderando sem sofrer pressão dos adversários, seguido pelo carro 67 de Nicolas Armindo que vem diminuindo a diferença iniciando uma pequena pressão sobre o adversário.

Classificação após 21 horas de corrida:

1 2 LM P1 AUDI RIB E-TRON QUATRO MCNISH A. 333 3:28.121
2 1 LM P1 AUDI RIB E-TRON QUATRO TRELUMER B. 333 4:14.736
3 4 LM P1 AUDI R18 ULTRA JARVIS O. 330 3:25.514
4 3 LM P1 AUDI R18 ULTRA GENÉ M. 324 3:30.810
5 12 LM P1 LOLA B12/60 COUPE - TOYOTA JANI N. 322 3:34.144
6 22 LM P1 HPD ARX 03A - HONDA CHANDHOK K. 313 4:37.732
7 44 LM P2 HPD ARX 03B - HONDA KIMBER-SMITH T. 311 3:45.827
8 46 LM P2 ORECA 03-NISSAN TINSEAU C. 310 3:47.821
9 49 LM P2 ORECA 03-NISSAN KAFFER P. 310 3:41.863
10 26 LM P2 ORECA 03-NISSAN PANCIATICI N. 308 3:45.719
11 13 LM P1 LOLA B12/60 COUPE - TOYOTA PRIMAT H. 305 3:38.625
12 41 LM P2 ZYTEK Z11SN - NISSAN JULIAN E. 305 3:46.853
13 25 LM P2 ORECA 03-NISSAN MARTIN J. 304 3:55.037
14 21 LM P1 HPD ARX 03A - HONDA KANE J. 302 8:20.641
15 35 LM P2 MORGAN MORGAN - NISSAN HEINEMEIER HANSSON D. 297 3:53.095
16 42 LM P2 ZYTEK Z11SN - NISSAN ORDOÑEZ L. 297 3:51.755
17 23 LM P2 ORECA 03-NISSAN LOMBARD O. 297 3:48.303
18 51 LM GTE Pro FERRARI 458 ITALIA BRUNI G. 295 4:00.089
19 59 LM GTE Pro FERRARI 458 ITALIA MAKOWIECKI F. 292 3:58.797
20 97 LM GTE Pro ASTON MARTIN VANTAGE V8 MÜCKE S. 291 3:57.768
21 50 LM GTE Am CHEVROLET CORVETTE C6 ZR1 CANAL J. 288 4:00.758
22 67 LM GTE Am PORSCHE 911 RSR (997) ARMINDO N. 288 3:59.818
23 73 LM GTE Pro CHEVROLET CORVETTE C6 ZR1 GARCIA A. 286 3:56.585
24 71 LM GTE Pro FERRARI 458 ITALIA CIOCI M. 285 4:08.554
25 45 LM P2 ORECA 03-NISSAN PETERSEN J. 284 3:48.097
26 57 LM GTE Am FERRARI 458 ITALIA 283 4:03.525
27 40 LM P2 ORECA 03 - JUDD FREY M. 278 3:44.452
28 79 LM GTE Am PORSCHE 911 RSR (997) PUMPELLY S. 274 4:00.463
29 70 LM GTE Am CHEVROLET CORVETTE C6 ZR1 GIBON P. 270 5:53.352
30 55 LM GTE Am PORSCHE 911 RSR (997) CAMATHIAS J. 269 4:08.513
31 43 LM P2 NORMA MP 2000 - JUDD HAEZEBROUCK P. 268 4:59.393
32 61 LM GTE Am FERRARI 458 ITALIA VICKERS B. 264 4:06.567
33 83 LM GTE Am FERRARI 458 ITALIA FERTE A. 254 4:03.475
34 74 LM GTE Pro CHEVROLET CORVETTE C6 ZR1 GAVIN O. 204 2:16:54.875
35 17 LM P1 DOME JUDD ARA S. 201 3:52.593
36 38 LM P2 ZYTEK Z11SN - NISSAN DOLAN S. 271 9:38.324
37 33 LM P2 HPD ARX 03B - HONDA TUCKER S. 240 3:48.933
38 30 LM P2 LOLA JUDD BUURMAN Y. 239 3:43.117
39 88 LM GTE Am PORSCHE 911 RSR (997) RODA G. 222 4:05.156
40 15 LM P1 OAK PESCAROLO - JUDD MONTAGNY F. 219 5:31.654
41 66 LM GTE Pro FERRARI 458 ITALIA WALKER J. 204 4:09.149
42 48 LM P2 ORECA 03-NISSAN HARTLEY B. 196 3:46.003
43 77 LM GTE Pro PORSCHE 911 RSR (997) LIEB M. 184 4:01.693
44 75 LM GTE Am PORSCHE 911 RSR (997) ALFAISAL A. 180 4:04.232
45 31 LM P2 LOLA B12/80 COUPE - LOTUS MORO L. 155 5:08.292
46 58 LM GTE Am FERRARI 458 ITALIA MONTECALVO F. 146 10:33.384
47 24 LM P2 MORGAN JUDD PLA O. 139 5:21.097
48 7 LM P1 TOYOTA TS 030 - HYBRID WURZ A. 134 3:49.218
49 80 LM GTE Pro PORSCHE 911 RSR (997) LONG P. 114 5:42.101
50 28 LM P2 LOLA B12/80 COUPE - NISSAN BADEY L. 92 1:21:11.330
51 8 LM P1 TOYOTA TS 030 - HYBRID DAVIDSON A. 82 3:28.601
52 0 CDNT DELTA WING DELTA WING NISSAN MOTOYAMA S. 75 7:58.991
53 81 LM GTE Am FERRARI 458 ITALIA PERAZZINI P. 70 4:09.219
54 99 LM GTE Am ASTON MARTIN VANTAGE V8 POULSEN K. 31 10:33.608
55 16 LM P1 PESCAROLO 03 - JUDD COLLARD E. 20 3:56.819
56 29 LM P2 LOLA B12/80 COUPE - NISSAN ROSTAN M. 17 3:50.279

0 comentários: