O Festival de Goodwood teve nesse domingo, dia 01 de julho, seu encerramento, mas antes das atividades um comunicado preocupou a todos, os pilotos que guiaram um Supercar acertaram o muro da curva Molecomb sendo levados para o hospital, mas os ferimentos não foram muito graves e já estão em casa.
Durante todos os dias, o desenho animado fez parte com os organizadores levando carros do antigo desenho Corrida Maluca em tamanho natural.
O festival mostrou alguns carros antigos antes da primeira guerra, como os modelos Mercedes de 1093 com 60hp de potência, câmbio de 4 velocidades podendo chegar a 128km/h, além do Fiat S74 de 1911.
Logo após os carros bastante poderosos foram para pista, como o Opel Manta 400 Supersaloon guiado por David Tetley, enquanto que Peter Stevens guiou o Vauxhall Carlton TS6000, além de Klaus Ludwig, pela primeira vez, guiando o Zak Speed Ford Capri com um motor turbocharger 2.0 de 380hp podendo chegar a 270km/h.
Uma aparição bastante especial nessa edição do festival foi do Jaguar F-Type com uma pintura diferenciada, possui um motor V6 de 375hp de potência, tendo como maior novidade o motor elétrico de 94hp de potência, e estará à venda a partir de setembro do ano que vem.
A Mercede Benz mostrou o novo modelo CLS Shooting Brake possuindo um motor V8 e duas variações de suspensões a ar.
Outra estréia foi do modelo B12/69 da equipe Drayson Racing, que poderá competir na categoria LMP1, sendo movido totalmente por eletricidade e possui uma bateria de 850hp de potência.
Em relação a Fórmula 1, o festival mostrou dois modelos de seis rodas, sendo o Williams FW 08B, o March 2-4-0 de 1976 e o famoso Tyrrell P34 que possui motor Ford Cosworth DFV V8 com câmbio de 5 velocidades manual.
Outra marca homenageada foi a Alfa Romeo com os modelos Guilia, que completa esse ano 50 anos de existência, com isso mostrou o GTAm1750 do ano de 1970, o GTA 1300 Junior de 1972 com motor de 2,0 litros de 163hp de potência e 1300cc, e o raro Giulia Sprint Speciale Prototipo.
Para finalizar alguns modelos de rally aceleraram na pista de mais de 2,7 km de extensão, como as marcas Alpine, MG, Ford, Vauxhall, Lancia, Lotus, Lada e Rover que mostraram modelos de várias épocas para a alegria de todos os fãs.
O aniversário de 60 anos de reinado da rainha Elisabeth II não passou despercebido, com isso foi realizado um concurso para saber qual carro antigo seria o mais luxuoso tendo como vencedor o modelo Aston Martin DB6 Mkll Volante.
22:02
José Pedro Morgado

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário