segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tony Stewart vence a etapa de Atlanta da Nascar

Por: José Pedro Morgado
Foto: Tony Stewart


Na noite desse domingo, dia 5 de setembro, o veterano Tony Stewart faturou a 25ª etapa da temporada 2010 da Nascar, além de mais nove pilotos terem se classificado para o Chaise da Nascar.
O piloto do carro 14 liderou 175 das 325 voltas e de quebra ainda garantiu uma vaga para os playoff’s.
A briga pela liderança foi constante em toda a corrida, começando por Denny Hamlin largando muito bem e ficando na liderança por 16 voltas até ser ultrapassado por Ryan Newman, este ficou na liderança apenas por nove voltas, já que o carro 11 de Hamlin reassumiu a liderança.
Como não houve bandeiras amarelas, as paradas de box foram em bandeira verde, e Kyle Busch excedeu a velocidade exigida e teve que cumprir uma punição. Com isso tudo Tony Stewart assumiu a liderança, porém três voltas mais tarde Hamlin tomou a ponta.
A briga durou até a volta 122 quando Hamlin ficou na liderança de vez, no momento da bandeira amarela dar o ar da graça por causa de detritos na pista.
Na relargada Hamlin caiu para a quinta posição e Carl Edwards assumiu a liderança e duas voltas mais tarde, o carro 11 de Denny Hamlin estorou o motor dando adeus a corrida.
Tony Stewart pode desfrutar a liderança quando uma batida entre Greg Biffle e Ryan Newman. Na relargada, a liderança ficou o com tetracampeão Jimmie Johnson que perdeu oito voltas mais tarde, Stewart reassumiu a liderança ficando até a volta 250 quando Carl Edwards o ultrapassou.
N volta 265 o motor Toyota de Scott Speed se entregou e com isso a bandeira amarela apareceu novamente, como Kurt Busch não foi para o box assumiu a liderança. Porém durou apenas quatro voltas, pois Kasey Kahne o ultrapassou.
Faltando 24 voltas para o final, Kahne e Busch se tocaram, com isso o carro 9 deu adeus a chance do chaise e Tony Stewart assumiu a liderança não perdendo mais.
O segundo colocado da corrida foi Carl Edwards, seguido por Jimmie Johnson, Jeff Burton e Kyle Busch.
Na classificação geral, 11 pilotos já estão classificados para os playoff’s Kevin Harvick, Jeff Gordon, Kyle Busch, Tony Stewart, Carl Edwards, Jeff Burton, Jimmie Johnson, Kurt Busch, Matt Kenseth, Denny Hamlin e Greg Biffle.
A briga entre a última vaga está entre Clint Boywer que é atualmente o 12º, Ryan Newman e Jamie Mcmurray. Boywer precisa de um vigésimo oitavo lugar para se classificar entre os 12 melhores.


A etapa de Richmond acontecerá no próximo sábado, dia 11 de setembro.

Crédito da Foto: site tazio

1 comentários:

Rogério Grecco disse...

Boa noite
Ai q zebra hein
Não esperava q Stewart ganhasse não
Agora a próxima etapa vai pegar fogo por causa da última vaga no playoff
Ai o texto ficou show
Vcs arrebentaram na cobertura do fds
Rogério