O time da Alemanha, composto por Sebastian Vettel e Michael Schumacher, conquistou nesse sábado, dia 3 de dezembro, o quinto título consecutivo da Copa das Nações, um dos eventos que compõem a Corrida dos Campeões.
O evento iniciou com o confronto dos times do grupo A, com o time Nórdico de Tom Kristensen e Juho Hanninen, o time francês de Romain Grosjean e Sebastien Ogier, o time americano de Travis Pastana e Brian Deegen, e o segundo time alemão com Timo Glock e Timo Scheider.
No confronto entre os times, quem se deu melhor foi o time nórdico, que quase perdeu a vaga para o segundo time alemão, e o time francês.
Enquanto o grupo B, composto pela equipe alemã com Sebastian Vettel e Michael Schumacher, o time inglês com Jenson Button e Andy Priaulx, o time All Star com David Coulthard e Filipe Albuquerque, e o escandinavo com Vitaly Petrov e Jan Kopecký, teve como vitorioso os times alemão obtendo quatro vitórias e o time britânico com cinco vitórias.
Na primeira semifinal o time nórdico venceu os confrontos com as vitórias de Tom Kristensen e Juho Hanninen não dando chances a Sebastien Ogier e Romain Grosjean.
A segunda semifinal foi duríssima, pois Jenson Button do time inglês venceu Michael Schumacher, enquanto Sebastian Vettel conseguiu derrotar Andy Priaulx e Jenson Button, com isso o time alemão conquistou vaga na grande final.
Na final Michael Schumacher derrotou Tom Kristensen, enquanto Sebastien Vettel venceu Juho Hanninen, com isso conquistando o quinto título consecutivo da Copa das Nações e a segunda vitória na cidade alemã de Dusseldorf.
Crédito da imagem: site oficial do evento