O rally de São Paulo acontecerá nesse domingo, dia 18 de dezembro, e contará com dezesseis pilotos de várias categorias top do automobilismo mundial, além de um traçado de quase um quilometro totalmente de terra, ao contrário do veiculado que poderia ocorrer revezamento de asfalto e terra.
O traçado possui duas longas retas, um miolo bem seletivo numa seqüência de curvas bastante desafiadora virando para direita e esquerda, quase que o tempo todo, montada no estádio Parque São Jorge, mais conhecido como a casa do time de futebol Corinthians.
A pista começa no retão, seguido pela primeira curva, apelidada de Curva de São Jorge, tomada para direita, logo a frente tem a curva da galera realizada a direita.
A terceira curva tem a maior extensão da pista, chamada de bacião, em seguida tem a curva do Rubinho e a curva do Uruba, lembrando muito as primeiras curvas da pista de Xangai, na China.
Logo após os pilotos passarão por uma mini reta até chegar numa seqüência de curvas com a curva da minhoca, o “S” de São Paulo e depois de uma pequena reta tem as duas últimas curvas, que são as do cai cai e da vitória.
Além de Rubens Barrichello, idealizador do evento, outros brasileiros confirmaram presença na primeira edição, como Bia Figueiredo, Gil de Ferran, Helio Castroneves, Tony Kanaan e Vitor Meira da Fórmula Indy, Thiago Marques, Max Wilson, Thiago Camilo e Tuka Rocha da
Stock Car, Felipe Giaffone e Roberval Andrade, da Fórmula Truck, além de Nelsinho Piquet da Nascar e João Paulo de Oliveira, que compete no automobilismo japonês.
Crédito da imagens: site tazio