Por: José Pedro Morgado
125cc
O campeão da temporada Julian Simon venceu o GP da Malásia deste domingo. O piloto Bradley Smith seu principal concorrente passou em segundo e garantindo o vice-campeonato do mundial.
Em terceiro, outro espanhol, Pol Espargaró. O pole position Marc Márques teve problemas durante a prova e teve que se retirar.
Classificação após 19 voltas:
1º Julian Simon (ESP) Aprilia 19 voltas
2º Bradley Smith (ING) Aprilia +1,114s
3º Pol Espargaro (ESP) Derbi +6,293s
4º Sergio Gadea (ESP) Aprilia +8,003s
5º Nicolas Terol (ESP) Aprilia +8,485s
6º Sandro Cortese (ALE) Derbi +10,188s
7º Esteve Rabat (ESP) Aprilia +15,114s
8º Andrea Iannone (ITA) Aprilia +22,151s
9º Joan Olive (ESP) Derbi +26,388s
10º Lorenzo Zanetti (ITA) Aprilia +27,113s
11º Takaaki Nakagami (JAP) Aprilia +27,859s
12º Michael Ranseder (AUT) Aprilia +34,838s
13º Randy Krummenacher (SUI) Aprilia +41,829s
14º Dominique Aegerter (SUI) Derbi +42,433s
15º Luis Salom (ESP) Aprilia +51,635s
250cc
O líder do campeonato, Hiroshi Aoyama venceu o Grande Prêmio da Malásia. Hector Barbera foi decretado segundo colocado depois que o photochart foi utilizado. Marco SImoncelli terminou em segundo lugar, e agora ficou a 21 pontos atrás de Aoyama.
Classificação após 20 voltas:
1º Hiroshi Aoyama (JAP) Honda 20 voltas
2º Hector Barbera (ESP) Aprilia +6,397s
3º Marco Simoncelli (ITA) Gilera +6,397s
4º Thomas Luthi (SUI) Aprilia +14,871s
5º Hector Faubel (ESP) Honda +19,177s
6º Ratthapark Wilairot (TAI) Honda +19,567s
7º Alex Debon (ESP) Aprilia +20,255s
8º Lukas Pesek (TCH) Aprilia +34,561s
9º Alex Baldolini (ITA) Aprilia +50,937s
10º Shuhei Aoyama (JAP) Honda +64,186s
11º Balazs Nemeth (HUN) Aprilia +68,917s
12º Karel Abraham (TCH) Aprilia +70,616s
13º Valentin Debise (FRA) Honda +77,945s
14º Bastien Chesaux (FRA) Honda +89,669s
15º Vladimir Leonov (RUS) Aprilia +103,536s
16º Shoya Tomizawa (JAP) Honda -1 volta
Superbike
O americano Ben Spies conquistou o título da temporada 2009 do mundial de SuperBike, a última rodada dupla do campeonato aconteceu no circuito de Portmão em Portugal.
Na primeira corrida, o americano venceu e viu seu maior rival ao título cair. Em segundo ficou Jonathan Rea e em terceiro o veterano Max Biaggi
Classificação da primeira prova
1º Ben Spies (EUA) Yamaha 22 voltas
2º Jonathan Rea (ING) Honda +1,697s
3º Max Biaggi (ITA) Aprilia +2,113s
4º Shane Byrne (ING) Ducati +2,757s
5º Michel Fabrizio (ITA) Ducati +14,753s
6º Leon Camier (ING) Yamaha +20,044s
7º Carlos Checa (ESP) Honda +25,634s
8º Ruben Xaus (ESP) BMW +31,104s
9º Matthieu Lagrive (FRA) Honda +36,689s
10º Matteo Baiocco (ITA) Ducati +39,331s
11º Broc Parkes (AUS) Kawasaki +41,827s
12º Makoto Tamada (JAP) Kawasaki +41,882s
13º David Salom (ESP) Kawasaki +54,967s
14º David Checa (ESP) Yamaha +98,533s
15º Luca Scassa (ITA) Kawasaki - 4 voltas
A segunda prova foi vencida pelo italiano Michel Fabrizio da Ducati, em segundo ficou Noriyuki Haga da Ducati e em terceiro ficou Jonathan Rea da Honda. O piloto Ben Spies terminou em quinto lugar consagrando-se campeão de 2009
Classificação da segunda prova
1º Michel Fabrizio (ITA) Ducati 22 voltas
2º Noriyuki Haga (JAP) Ducati +1,195s
3º Jonathan Rea (ING) Honda +1,494s
4º Shane Byrne (ING) Ducati +5,553s
5º Ben Spies (EUA) Yamaha +5,842s
6º Max Biaggi (ITA) Aprilia +7,374s
7º Leon Camier (ING) Yamaha +9,658s
8º Jakub Smrz (TCH) Ducati +10,434s
9º Troy Corser (AUS) BMW +17,010s
10º Sylvain Guintoli (FRA) Suzuki +24,509s
11º Yukio Kagayama (JAP) Suzuki +27,195s
12º Broc Parkes (AUS) Kawasaki +34,825s
13º Matthieu Lagrive (FRA) Honda +35,135s
14º Luca Scassa (ITA) Kawasaki +61,842s
15º David Checa (ESP) Yamaha +69,782s
16º Makoto Tamada (JAP) Kawasaki +90,818s
WRC – Mundial de Rali
Sebastian Loeb da Citroen venceu o rali da Inglaterra consagrando-se hexacampeão do WRC.
Essa etapa foi disputada devido a Loeb ter vencido 9 estágios enquanto Hirvonen faturou 7, mas o piloto da Citroen conseguiu abrir mais de 1 minuto de vantagem
Com isso Mikko Hirvonen da Ford ficou com o segundo lugar e o terceiro foi para o piloto Daniel Sordo da Citroen.
Com a vitória de domingo, Loeb entrou para a história do WRC como sendo o único piloto a conseguir 6 títulos consecutivos.
O brasileiro Paulo Nobre terminou na 19º posição
Classificação da prova
1º Sebastien Loeb (FRA - Citroen) 3:16:25,4
2º Mikko Hirvonen (FIN - Ford) 3:17:31,5
3º Daniel Sordo (ESP - Citroen) 3:17:32,5
4º Petter Solberg (NOR - Citroen) 3:17:53,5
5º Henning Solberg (NOR - Ford) 3:22:53,4
6º Matthew Wilson (ING - Ford) 3:24:11,4
7º Jari-Matti Latvala (FIN - Ford) 3:28:37,3
8º Conrad Rautenbach (ZIM - Citroen) 3:30:53,2
9º Eyvind Brynildsen (NOR - Skoda) 3:38:48,1
10º Armindo Araújo (POR - Mitsubishi) 3:40:44,2
11º Martin Prokop (TCH - Citroen) 3:40:57,0
12º Steve Perez (ING - Ford) 3:41:04,7
13º Aaron Burkart (ALE - Citroen) 3:41:21,9
14º Toshihiro Arai (JAP - Subaru) 3:42:36,0
15º Bernardo Sousa (POR - Fiat) 3:44:05,0
16º Khalid Al Qassimi (EAU - Ford) 3:53:55,6
17º Patrick Flodin (SUE - Subaru) 3:54:15,5
18º Patrik Sandell (SUE - Skoda) 3:55:03,4
19º Paulo Nobre (BRA - Mitsubishi) 4:07:03,6
20º Eamonn Boland (IRL - Subaru) 4:07:43,7
DTM
Gary Paffett venceu a última etapa em Hockenheim, mas Tim Scheider da Audi comemorou o título da temporada 2009, mesmo tendo chegado na segunda posição.
O terceiro colocado foi Paul di Resta da Mercedes.
A disputa pelo quinto lugar ficou entre Jamie Green, Olivier Jarvis e Bruno Spengler sendo o grande destaque da prova.
Classificação da prova:
1º Gary Paffett (ING/M) 39 voltas
2º Timo Scheider (ALE/A) +1,043s
3º Paul di Resta (ESC/M) +1,792s
4º Alexandre Premat (FRA/A) +5,234s
5º Jamie Green (ING/M) +5,994s
6º Oliver Jarvis (ING/A) +7,737s
7º Bruno Spengler (CAN/M) +8,664s
8º Markus Winkelhock (ALE/A) +9,847s
9º Mike Rockenfeller (ALE/A) +10,355s
10º Maro Engel (ALE/M) +11,009s
11º Tomas Kostka (TCH/A) +16,744s
12º Christian Bakkerud (DIN/A) +20,574s
13º Johannes Seidlitz (ALE/A) +23,587s
14º Mathias Lauda (AUS/M) +41,679s
15º Tom Kristensen (DIN/A) -1 volta
16º Susie Stoddart (ESC/M) -8 voltas
FIA GT
A equipe Maserati Vodaphone ganhou em Zolder e faturou o campeonato de 2009
Alessandro Pier Guidi e Matteo Bobbi dominaram o fim de semana no circuito de Zolder ajudando a conquistar o título de equipes para a Maserati Vodaphone.
Em segundo lugar ficaram Mike Hezemans e Antony Kumpen dirigindo um Chevrolet Corvette.
Michael Bartels e Andrea Bertolini, com o terceiro lugar, faturaram o título de pilotos no ano de 2009
Na categoria GT2, o inglês Richard Westbrook faturou o título da classe, com um porshe 911 GT3.
Classificação da prova
1. Pier Guidi/Bobbi GT1 Maserati 2:01:07,362
2. Hezemans/Kumpen GT1 Corvette +20,354s
3. Bartels/Bertolini GT1 Maserati +35,557s
4. Maassen/Biagi GT1 Corvette +69,803s
5. Bernoldi/Streit GT1 Corvette -1 volta
6. Longin/Ruffier GT1 Corvette -1 volta
7. Westbrook/Holzer GT2 Porsche -3 voltas
8. Malucelli/Ruberti GT2 Ferrari -3 voltas
9. Kirkaldy/Bell GT2 Ferrari -3 voltas
10. Vilander/Bruni GT2 Ferrari -3 voltas
11. Bergmeister/Mamerow GT2 Porsche -3 voltas
12. Collard/Ragginger GT2 Porsche -3 voltas
13. Barba/Cadei GT2 Ferrari -4 voltas
14. O'Young/Lieb GT2 Porsche -4 voltas
15. Maassen/Ashburn GT2 Porsche -5 voltas
16. Companc/Russo GT2 Ferrari -6 voltas
Renault Eurocup
O português Antonio Felix Costa venceu as duas últimas etapas do campeonato Renault Euro Cup, realizada no circuito de Motorland Aragon na Espanha.
O título da temporada ficou com o espanhol Albert Costa.
Classificação da primeira corrida:
1º Antonio Felix Costa (POR, Motopark) 14 voltas
2º Albert Costa (ESP, Epsilon Euskadi) +2,948s
3º Jean-Eric Vergne (FRA, SG Formula) +4,473s
4º Kevin Magnussen (DIN, Motopark) +10,918s
5º Federico Scionti (ITA, Epsilon Euskadi) +17,656s
6º Adrian Quaife-Hobbs (ING, Motopark) +20,547s
7º Dean Smith (ING, BVM Minardi) +21,385s
8º Kuba Giermaziak (POL, Motopark) +28,607s
9º Nathanael Berthon (FRA, Epsilon Euskadi) +28,847s
10º Luciano Bacheta (ITA, Epsilon Sport) +33,190s
11º Carlos Munhoz (ESP, Epsilon Euskadi) +34,498s -
12º Miki Monras (ESP, SG Formula) +36,118s -
13º Arthur Pic (FRA, SG Formula) +36,500s -
14º Genis Olivé (ESP, Jenzer Motorsport) +38,477s -
15º Patrick Kronenberger (ALE, Iquick Valencia) +43,535s -
Stock Car Jr
O piloto paulista Fabio Fogaça ganhou com sobra o GP de Curitiba, que foi a oitava etapa da Stock JR.
Largando da terceira posição o piloto paulista sempre brigou pela vitória, depois que assumiu a liderança, manteve uma liderança confortável até a linha de chegada.
Em segundo chegou Pedro Boesel e em terceiro João Marcelo.
A próxima etapa do campeonato será realizada em Brasília dia 8 de novembro
Classificação da corrida:
1º Fabio Fogaça (SP), 28 voltas em 30min58s911 (138,27 km/h)
2º Pedro Boesel (PR), a 5s944
3º João Marcelo (SP), a 13s031
4º Adriano Griecco (SP), a 15s041
5º Adriano Amaral (SP), a 21s281
6º Jerónimo Alves (PR), a 40s643
7º Eduardo Furlanetto (SP), a 41s612
Stock Car Light
O paranaense Rodrigo Sperafico venceu a etapa de Curitiba da Stock Car Light, realizada no circuito de Pinhais(PR).
Sperafico foi pressionado por toda a corrida, mas usou de sua experiência e habilidade para agüentar a pressão e garantir a vitória.
Eduardo Berlanda chegou em segundo lugar e em terceiro Rafael Daniel.
A próxima etapa ocorrerá no dia 8 de novembro em Brasília
Classificação da corrida
1º Rodrigo Sperafico (Peugeot, PR), 45 voltas em 40:19.186
2º Eduardo Berlanda (Peugeot , SP), a 0.828
3º Rafael Daniel (Peugeot , SP), a 3.440
4º Julio Campos (Peugeot , PR), a 4.756
5º Gustavo Sondermann (Peugeot , SP), a 5.540
Pickup Racing
Julio Campos venceu a etapa de Curitiba da Pick UP Racing e garantiu o título da temporada 2009.
A corrida foi marcada por um forte acidente entre Rafael Iserhard e Thiago Riberi, por sorte Iserhard saiu somente com escoriações.
A próxima etapa será no dia 22 de novembro em Tarumã
Classificação da prova
1º Julio Campos (Mi, PR), 36 voltas em 37:28.639
2º Fabricio Lançoni (Mi , SP), a 0.761
3º João Pretto (Mi , MT), a 1.600
4º Cadú Pasetti (Ch , SP), a 3.811
5º Marcos Ramalho (Ch , MS), a 5.009
6º Marcelo Cesquim (Ch , PR), a 8.314
7º Vitor Genz (Mi , RS), a 9.591
8º Fúlvio Marote (Mi , PR), a 10.487
9º Marlon Watanabe (Ch , PR), a 11.339
10º Thiago Riberi (Ch , SP), a 22.763
11º Rafael Iserhard (Ch , RS), a 2 voltas
12º Wanderson Freitas (Ch , MG), a 2 voltas
13º Rodrigo Navarro (Ch , SP), a 4 voltas
14º Marcio Sarot (Ch , PR), a 4 voltas
O campeão da temporada Julian Simon venceu o GP da Malásia deste domingo. O piloto Bradley Smith seu principal concorrente passou em segundo e garantindo o vice-campeonato do mundial.
Em terceiro, outro espanhol, Pol Espargaró. O pole position Marc Márques teve problemas durante a prova e teve que se retirar.
Classificação após 19 voltas:
1º Julian Simon (ESP) Aprilia 19 voltas
2º Bradley Smith (ING) Aprilia +1,114s
3º Pol Espargaro (ESP) Derbi +6,293s
4º Sergio Gadea (ESP) Aprilia +8,003s
5º Nicolas Terol (ESP) Aprilia +8,485s
6º Sandro Cortese (ALE) Derbi +10,188s
7º Esteve Rabat (ESP) Aprilia +15,114s
8º Andrea Iannone (ITA) Aprilia +22,151s
9º Joan Olive (ESP) Derbi +26,388s
10º Lorenzo Zanetti (ITA) Aprilia +27,113s
11º Takaaki Nakagami (JAP) Aprilia +27,859s
12º Michael Ranseder (AUT) Aprilia +34,838s
13º Randy Krummenacher (SUI) Aprilia +41,829s
14º Dominique Aegerter (SUI) Derbi +42,433s
15º Luis Salom (ESP) Aprilia +51,635s
250cc
O líder do campeonato, Hiroshi Aoyama venceu o Grande Prêmio da Malásia. Hector Barbera foi decretado segundo colocado depois que o photochart foi utilizado. Marco SImoncelli terminou em segundo lugar, e agora ficou a 21 pontos atrás de Aoyama.
Classificação após 20 voltas:
1º Hiroshi Aoyama (JAP) Honda 20 voltas
2º Hector Barbera (ESP) Aprilia +6,397s
3º Marco Simoncelli (ITA) Gilera +6,397s
4º Thomas Luthi (SUI) Aprilia +14,871s
5º Hector Faubel (ESP) Honda +19,177s
6º Ratthapark Wilairot (TAI) Honda +19,567s
7º Alex Debon (ESP) Aprilia +20,255s
8º Lukas Pesek (TCH) Aprilia +34,561s
9º Alex Baldolini (ITA) Aprilia +50,937s
10º Shuhei Aoyama (JAP) Honda +64,186s
11º Balazs Nemeth (HUN) Aprilia +68,917s
12º Karel Abraham (TCH) Aprilia +70,616s
13º Valentin Debise (FRA) Honda +77,945s
14º Bastien Chesaux (FRA) Honda +89,669s
15º Vladimir Leonov (RUS) Aprilia +103,536s
16º Shoya Tomizawa (JAP) Honda -1 volta
Superbike
O americano Ben Spies conquistou o título da temporada 2009 do mundial de SuperBike, a última rodada dupla do campeonato aconteceu no circuito de Portmão em Portugal.
Na primeira corrida, o americano venceu e viu seu maior rival ao título cair. Em segundo ficou Jonathan Rea e em terceiro o veterano Max Biaggi
Classificação da primeira prova
1º Ben Spies (EUA) Yamaha 22 voltas
2º Jonathan Rea (ING) Honda +1,697s
3º Max Biaggi (ITA) Aprilia +2,113s
4º Shane Byrne (ING) Ducati +2,757s
5º Michel Fabrizio (ITA) Ducati +14,753s
6º Leon Camier (ING) Yamaha +20,044s
7º Carlos Checa (ESP) Honda +25,634s
8º Ruben Xaus (ESP) BMW +31,104s
9º Matthieu Lagrive (FRA) Honda +36,689s
10º Matteo Baiocco (ITA) Ducati +39,331s
11º Broc Parkes (AUS) Kawasaki +41,827s
12º Makoto Tamada (JAP) Kawasaki +41,882s
13º David Salom (ESP) Kawasaki +54,967s
14º David Checa (ESP) Yamaha +98,533s
15º Luca Scassa (ITA) Kawasaki - 4 voltas
A segunda prova foi vencida pelo italiano Michel Fabrizio da Ducati, em segundo ficou Noriyuki Haga da Ducati e em terceiro ficou Jonathan Rea da Honda. O piloto Ben Spies terminou em quinto lugar consagrando-se campeão de 2009
Classificação da segunda prova
1º Michel Fabrizio (ITA) Ducati 22 voltas
2º Noriyuki Haga (JAP) Ducati +1,195s
3º Jonathan Rea (ING) Honda +1,494s
4º Shane Byrne (ING) Ducati +5,553s
5º Ben Spies (EUA) Yamaha +5,842s
6º Max Biaggi (ITA) Aprilia +7,374s
7º Leon Camier (ING) Yamaha +9,658s
8º Jakub Smrz (TCH) Ducati +10,434s
9º Troy Corser (AUS) BMW +17,010s
10º Sylvain Guintoli (FRA) Suzuki +24,509s
11º Yukio Kagayama (JAP) Suzuki +27,195s
12º Broc Parkes (AUS) Kawasaki +34,825s
13º Matthieu Lagrive (FRA) Honda +35,135s
14º Luca Scassa (ITA) Kawasaki +61,842s
15º David Checa (ESP) Yamaha +69,782s
16º Makoto Tamada (JAP) Kawasaki +90,818s
WRC – Mundial de Rali
Sebastian Loeb da Citroen venceu o rali da Inglaterra consagrando-se hexacampeão do WRC.
Essa etapa foi disputada devido a Loeb ter vencido 9 estágios enquanto Hirvonen faturou 7, mas o piloto da Citroen conseguiu abrir mais de 1 minuto de vantagem
Com isso Mikko Hirvonen da Ford ficou com o segundo lugar e o terceiro foi para o piloto Daniel Sordo da Citroen.
Com a vitória de domingo, Loeb entrou para a história do WRC como sendo o único piloto a conseguir 6 títulos consecutivos.
O brasileiro Paulo Nobre terminou na 19º posição
Classificação da prova
1º Sebastien Loeb (FRA - Citroen) 3:16:25,4
2º Mikko Hirvonen (FIN - Ford) 3:17:31,5
3º Daniel Sordo (ESP - Citroen) 3:17:32,5
4º Petter Solberg (NOR - Citroen) 3:17:53,5
5º Henning Solberg (NOR - Ford) 3:22:53,4
6º Matthew Wilson (ING - Ford) 3:24:11,4
7º Jari-Matti Latvala (FIN - Ford) 3:28:37,3
8º Conrad Rautenbach (ZIM - Citroen) 3:30:53,2
9º Eyvind Brynildsen (NOR - Skoda) 3:38:48,1
10º Armindo Araújo (POR - Mitsubishi) 3:40:44,2
11º Martin Prokop (TCH - Citroen) 3:40:57,0
12º Steve Perez (ING - Ford) 3:41:04,7
13º Aaron Burkart (ALE - Citroen) 3:41:21,9
14º Toshihiro Arai (JAP - Subaru) 3:42:36,0
15º Bernardo Sousa (POR - Fiat) 3:44:05,0
16º Khalid Al Qassimi (EAU - Ford) 3:53:55,6
17º Patrick Flodin (SUE - Subaru) 3:54:15,5
18º Patrik Sandell (SUE - Skoda) 3:55:03,4
19º Paulo Nobre (BRA - Mitsubishi) 4:07:03,6
20º Eamonn Boland (IRL - Subaru) 4:07:43,7
DTM
Gary Paffett venceu a última etapa em Hockenheim, mas Tim Scheider da Audi comemorou o título da temporada 2009, mesmo tendo chegado na segunda posição.
O terceiro colocado foi Paul di Resta da Mercedes.
A disputa pelo quinto lugar ficou entre Jamie Green, Olivier Jarvis e Bruno Spengler sendo o grande destaque da prova.
Classificação da prova:
1º Gary Paffett (ING/M) 39 voltas
2º Timo Scheider (ALE/A) +1,043s
3º Paul di Resta (ESC/M) +1,792s
4º Alexandre Premat (FRA/A) +5,234s
5º Jamie Green (ING/M) +5,994s
6º Oliver Jarvis (ING/A) +7,737s
7º Bruno Spengler (CAN/M) +8,664s
8º Markus Winkelhock (ALE/A) +9,847s
9º Mike Rockenfeller (ALE/A) +10,355s
10º Maro Engel (ALE/M) +11,009s
11º Tomas Kostka (TCH/A) +16,744s
12º Christian Bakkerud (DIN/A) +20,574s
13º Johannes Seidlitz (ALE/A) +23,587s
14º Mathias Lauda (AUS/M) +41,679s
15º Tom Kristensen (DIN/A) -1 volta
16º Susie Stoddart (ESC/M) -8 voltas
FIA GT
A equipe Maserati Vodaphone ganhou em Zolder e faturou o campeonato de 2009
Alessandro Pier Guidi e Matteo Bobbi dominaram o fim de semana no circuito de Zolder ajudando a conquistar o título de equipes para a Maserati Vodaphone.
Em segundo lugar ficaram Mike Hezemans e Antony Kumpen dirigindo um Chevrolet Corvette.
Michael Bartels e Andrea Bertolini, com o terceiro lugar, faturaram o título de pilotos no ano de 2009
Na categoria GT2, o inglês Richard Westbrook faturou o título da classe, com um porshe 911 GT3.
Classificação da prova
1. Pier Guidi/Bobbi GT1 Maserati 2:01:07,362
2. Hezemans/Kumpen GT1 Corvette +20,354s
3. Bartels/Bertolini GT1 Maserati +35,557s
4. Maassen/Biagi GT1 Corvette +69,803s
5. Bernoldi/Streit GT1 Corvette -1 volta
6. Longin/Ruffier GT1 Corvette -1 volta
7. Westbrook/Holzer GT2 Porsche -3 voltas
8. Malucelli/Ruberti GT2 Ferrari -3 voltas
9. Kirkaldy/Bell GT2 Ferrari -3 voltas
10. Vilander/Bruni GT2 Ferrari -3 voltas
11. Bergmeister/Mamerow GT2 Porsche -3 voltas
12. Collard/Ragginger GT2 Porsche -3 voltas
13. Barba/Cadei GT2 Ferrari -4 voltas
14. O'Young/Lieb GT2 Porsche -4 voltas
15. Maassen/Ashburn GT2 Porsche -5 voltas
16. Companc/Russo GT2 Ferrari -6 voltas
Renault Eurocup
O português Antonio Felix Costa venceu as duas últimas etapas do campeonato Renault Euro Cup, realizada no circuito de Motorland Aragon na Espanha.
O título da temporada ficou com o espanhol Albert Costa.
Classificação da primeira corrida:
1º Antonio Felix Costa (POR, Motopark) 14 voltas
2º Albert Costa (ESP, Epsilon Euskadi) +2,948s
3º Jean-Eric Vergne (FRA, SG Formula) +4,473s
4º Kevin Magnussen (DIN, Motopark) +10,918s
5º Federico Scionti (ITA, Epsilon Euskadi) +17,656s
6º Adrian Quaife-Hobbs (ING, Motopark) +20,547s
7º Dean Smith (ING, BVM Minardi) +21,385s
8º Kuba Giermaziak (POL, Motopark) +28,607s
9º Nathanael Berthon (FRA, Epsilon Euskadi) +28,847s
10º Luciano Bacheta (ITA, Epsilon Sport) +33,190s
11º Carlos Munhoz (ESP, Epsilon Euskadi) +34,498s -
12º Miki Monras (ESP, SG Formula) +36,118s -
13º Arthur Pic (FRA, SG Formula) +36,500s -
14º Genis Olivé (ESP, Jenzer Motorsport) +38,477s -
15º Patrick Kronenberger (ALE, Iquick Valencia) +43,535s -
Stock Car Jr
O piloto paulista Fabio Fogaça ganhou com sobra o GP de Curitiba, que foi a oitava etapa da Stock JR.
Largando da terceira posição o piloto paulista sempre brigou pela vitória, depois que assumiu a liderança, manteve uma liderança confortável até a linha de chegada.
Em segundo chegou Pedro Boesel e em terceiro João Marcelo.
A próxima etapa do campeonato será realizada em Brasília dia 8 de novembro
Classificação da corrida:
1º Fabio Fogaça (SP), 28 voltas em 30min58s911 (138,27 km/h)
2º Pedro Boesel (PR), a 5s944
3º João Marcelo (SP), a 13s031
4º Adriano Griecco (SP), a 15s041
5º Adriano Amaral (SP), a 21s281
6º Jerónimo Alves (PR), a 40s643
7º Eduardo Furlanetto (SP), a 41s612
Stock Car Light
O paranaense Rodrigo Sperafico venceu a etapa de Curitiba da Stock Car Light, realizada no circuito de Pinhais(PR).
Sperafico foi pressionado por toda a corrida, mas usou de sua experiência e habilidade para agüentar a pressão e garantir a vitória.
Eduardo Berlanda chegou em segundo lugar e em terceiro Rafael Daniel.
A próxima etapa ocorrerá no dia 8 de novembro em Brasília
Classificação da corrida
1º Rodrigo Sperafico (Peugeot, PR), 45 voltas em 40:19.186
2º Eduardo Berlanda (Peugeot , SP), a 0.828
3º Rafael Daniel (Peugeot , SP), a 3.440
4º Julio Campos (Peugeot , PR), a 4.756
5º Gustavo Sondermann (Peugeot , SP), a 5.540
Pickup Racing
Julio Campos venceu a etapa de Curitiba da Pick UP Racing e garantiu o título da temporada 2009.
A corrida foi marcada por um forte acidente entre Rafael Iserhard e Thiago Riberi, por sorte Iserhard saiu somente com escoriações.
A próxima etapa será no dia 22 de novembro em Tarumã
Classificação da prova
1º Julio Campos (Mi, PR), 36 voltas em 37:28.639
2º Fabricio Lançoni (Mi , SP), a 0.761
3º João Pretto (Mi , MT), a 1.600
4º Cadú Pasetti (Ch , SP), a 3.811
5º Marcos Ramalho (Ch , MS), a 5.009
6º Marcelo Cesquim (Ch , PR), a 8.314
7º Vitor Genz (Mi , RS), a 9.591
8º Fúlvio Marote (Mi , PR), a 10.487
9º Marlon Watanabe (Ch , PR), a 11.339
10º Thiago Riberi (Ch , SP), a 22.763
11º Rafael Iserhard (Ch , RS), a 2 voltas
12º Wanderson Freitas (Ch , MG), a 2 voltas
13º Rodrigo Navarro (Ch , SP), a 4 voltas
14º Marcio Sarot (Ch , PR), a 4 voltas
0 comentários:
Postar um comentário