Por: José Pedro Morgado
Foto: Orlei Silva
O piloto da Scania Roberval Andrade venceu de ponta a ponta o GP Aurélio Batista Felix que foi realizado no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul.
O treino classificatório foi realizado debaixo de chuva, com isso os lideres do campeonato Valmir Benavides e Felipe Giaffone ficaram em 23º e 20º, respectivamente.
A corrida foi movimentada, pois teve muitas disputas, acidentes e quatro intervenções do Pace Truck.
A maior polêmica foi a exclusão do piloto Renato Martins por causa de um toque com Leandro Reis. Segundo os comissários, o Piloto da Volkswagem tocou de propósito no piloto da Scania. A equipe RM Volkswagem se defendeu, pelo fato que Leandro Reis jogou o caminhão de Felipe Giaffone, companheiro de equipe de Martins, para fora da pista. Os comissários decidiram punir também o piloto goiano da Scania.
Longe das confusões, Roberval Andrade venceu sem ser ameaçado, seguido por Wellington Cirino da Mercedes em segundo, Beto Monteiro da Iveco em terceiro.
Felipe Giaffone, com o quarto lugar conquistado nesse domingo, assume a liderança do campeonato 1 ponto na frente de Valmir Benavides. José Maria Reis da Scania terminou a corrida em quinto lugar.
Próxima etapa será em Curitiba no dia 15 de novembro.
Classificação da prova após 24 voltas:
1) Roberval Andrade, SP (Scania)
2) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz)
3) Beto Monteiro, PE (Iveco)
4) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen)
5) José Maria Reis, GO (Scania)
6) Fred Marinelli, PR (Iveco)
7) Fabiano Brito, PR (Volvo)
8) Adalberto Jardim, SP (Ford)
9) Danilo Dirani, SP (Volvo)
10) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz)
0 comentários:
Postar um comentário