quinta-feira, 4 de março de 2010

FIA irá investigar peça do carro da McLaren

Por: José Pedro Morgado
Foto: Asa Traseira da Mclaren

Após a reclamação da RBR, a Fia pediu esclarecimentos à McLaren sobre o seu aerofólio traseiro. O problema é o desenho da tampa do motor que auxilia no arrasto aerodinâmico e aumenta a velocidade do carro em linha reta.
Com essa peça, o carro dos ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton foram os mais rápidos dos testes da pré-temporada da semana passada, realizado no circuito de Barcelona.
De acordo com o chefe da RBR, Christian Horner, a fenda existente nessa peça afeta o fluxo de ar, fazendo com que o desempenho do carro melhore em linha reta.
No ano passado, o difusor duplo do carro da Brawn GP foi alvo de reclamação da Ferrari, Mclaren e da RBR, porém acabou sendo liberado pela FIA, e Jenson Button acabou vencendo 6 das 7 corridas e conquistando o título no fim do ano.
Segundo Horner, esse “barulho” não chega nem perto do que foi a repercussão no ano passado, mas caso seja liberada, a equipe já trabalha numa peça similar:
“Basicamente, se você fizer isso, diminui o arrasto e ganha velocidade em reta. É algo que tem sido feito ao longo dos anos, mas com os separadores de asa, isso supostamente não poderia acontecer. Nossa pergunta, em último caso, será: ‘É um desenho inteligente ou uma violação das regras?’ Eles devem confiar na legalidade. Acho que será liberado.”

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site globoesporte.com
Credito da foto: globoesporte.com

0 comentários: