quinta-feira, 4 de março de 2010

Etapa de São Paulo que servirá de abertura à temporada da Fórmula Indy pode ser cancelada

Por: Fernanda Esteves
Foto: Logo da São Paulo Indy 300

O vereador Adilson Amadeu realizou uma representação solicitando o cancelamento da etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy, que será realizada nas ruas de São Paulo.
O vereador defende que a corrida prejudicará o trânsito da cidade, que já é caótico, e, principalmente, importunará os moradores da redondeza devido aos ruídos ocasionados pelos motores dos carros. Além de colocar em dúvida sobre o dinheiro que a prefeitura da cidade de São Paulo investiu para que a corrida pudesse ser realizada em suas ruas.
Amadeu expôs, ainda, que a cidade já possui um autódromo localizado em Interlagos, só que devido a um contrato de exclusividade com a FOM, empresa que promove a Fórmula 1, o autódromo não pode ser disponibilizado para a Fórmula Indy.
Nesse sentido, o promotor Raul de Godoy, membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, instaurou nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, um inquérito civil solicitando maiores informações com relação à etapa de São Paulo da Fórmula Indy, que está marcada para o dia 14 de março.
O Dr. Raul informou que já expediu os ofícios à Prefeitura, a SPTuris e a Companhia de Engenharia de Tráfego para que comprovem a viabilidade e segurança da realização da prova devido o contrato com os membros responsáveis pela Fórmula Indy ter vigência até 2014.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio

0 comentários: