sábado, 13 de março de 2010

Will Power faz o melhor tempo dos treinos livres da etapa de abertura da temporada 2010 de Fórmula Indy

Por: Fernanda Esteves
Foto: Scott Dixon e Will Power nos treinos livres da etapa de abertura da Fórmula Indy

A temporada 2010 da Fórmula Indy realizada pela primeira vez no circuito de rua de São Paulo começa eletrizante, pois no reconhecimento da pista notou-se que a reta do sambódromo estava escorregadias e pequenas ondulações que prejudicavam o rendimento dos carros, além de provocar maior atenção dos pilotos para não perderem o traçado da pista.
A parte do sambódromo foi à parte mais preocupante de todos os treinos livres ocorridos neste sábado, dia 13 de março, pois esta reta apresentava partes escorregadias o que viria ser preocupante diante da possibilidade de chuva, devido a pouca aderência na pista.
Dário Franchitti foi o primeiro a dar uma escapada na pista, enquanto que o primeiro acidente do dia foi registrado do brasileiro Mario Romancini, que escapou na reta do sambódromo batendo e danificando a traseira de seu carro.
A piloto Milka Duno provocou o último acidente da primeira sessão de treino livre da Fórmula Indy ao perder o controle na reta do sambódromo se chocando com o muro e danificando a parte traseira do carro.
A segunda sessão de treinos livres foi marcada por bandeiras amarelas e paralisações ocasionadas por batidas, devido os problemas da pista já citados acima.
Bia Figueiredo ao entrar na pista derrapou na reta do sambódromo batendo com a parte dianteira do carro no muro. Enquanto isso Alex Lloyd e Hideki Mutoh por causa das ondulações rodaram e bateram destruindo o carro, sendo que no caso de Mutoh a destruição foi maior.

Nos dois primeiros treinos Scott Dixon dominou as pistas fazendo o melhor tempo, seguido por Ryan Briscoe, Tony Kanaan e Will Power sendo os quatro mais rápidos da manhã.
Devido a todos os problemas ocorridos nos dois treinos livres a organização da prova resolveu adiar o treino classificatório para as 8:30 da manhã deste domingo, dia 14 de março, sendo que às 8:00 da manhã acontecerá um treino livre de 15 minutos para reconhecimento da pista devido aos ajustes que farão hoje.
O treino classificatório que ocorreria neste sábado, dia 13 de março, às 15:30 foi transformado em mais um treino livre com duração de uma hora.
Nesse treino livre extra Will Power quebra o domínio de Scott Dixon ao ser o mais rápido cravando o tempo de 1m31s2980, seguido por Tony Kanaan e Ryan Hunter-Reay. Scott Dixon não teve um bom rendimento registrando apenas o 7º tempo.


Não percam o treino de reconhecimento às 8hs, treino classificatório às 8:30 e a corrida às 13hs deste domingo, dia 14 de março, todos nos horários de Brasília.

Crédito da Foto: site tazio.com

0 comentários: